quinta-feira, 2 de abril de 2009

Aula 3

Estruturas narrativas diferentes -aula nº3
Os convites

A proposta para esta aula era que os alunos contactassem com estruturas narrativas diferentes. Então propus-lhes enviar convites para a nossa comemoração, na escola, do Dia Internacional da Deficiência. E quem convidar? Em primeiro lugar o Leandro, um jovem de Fafe, deficiente motor, que viria à escola partilhar a sua experiência de vida. Depois, teríamos a nosso cargo comunicar por escrito, aos colegas da escola, este dia especial. E se convidássemos também o Prof. José Maria (vice presidente do nosso agrupamento)? Não poderíamos esquecer o blogue da escola.
Em função dos nossos destinatários, tão diferentes, o texto dos convites não poderia ser o mesmo para todos...
E como fazer?


A professora Filomena - 3º ano



"Que engraçado! Afinal não podemos fazer convites todos iguais." Marlene
" Uns podem ser informais, mas cuidado... para o prof. Zé Maria, respeitinho!" Rúben
".Até usámos Exmo Senhor Professor José Maria. Teve que ser assim, formal." Bruno
"Agora conhecemos a estrutura de uma carta: cabeçalho, abertura, texto e fecho." Catarina
"O que eu mais gostei foi de escrever aos nossos colegas da escola. Estávamos mais á-vontade, foi mais fácil." Francisco
"A minha letra ficou tão bonita que a professora escolheu a minha carta para mandar ao Leandro. Ainda bem, estou ansioso por o conhecer e por lhe perguntar se gostou de receber o nosso convite." Márcio
" Se o meu pai precisar de escrever alguma carta, eu já o posso ajudar." Hélder
" Ou até ensinar..." Katy



A turma do 3º ano

Sem comentários: